Seja Bem Vindo em nome de Jesus

"Eu tive muitas coisas em minhas mãos e eu perdi tudo, Más tudo que eu coloquei nas mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo eu ainda possuo"

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

As Cegas Tradições do Natal

As cegas tradições do Natal


Às cegas tradições do natal 
Alegrias e presentes à parte, muitas pessoas pensam que o Natal é o nascimento do
Senhor Jesus, ou então que é uma festa de paz, confraternização, e alegria...
Comemoram aquela data, de 25 de dezembro, de boa vontade despreocupadamente,
acreditando que estão fazendo uma coisa boa, e sincera.
Se pensarmos bem, vamos ver que nunca nos preocupamos ou questionamos de
maneira adequada sobre esta tão abominável data, a sua origem e verdadeiras intenções.
A desculpa mais comum de se ouvir é que todo mundo comemora o dia 25 de dezembro,
e é uma festa de paz e alegria - em outras palavras, é a tradição cega que predomina nas
atitudes das pessoas. O mesmo tipo de tradição dos judeus que valeu do Senhor Jesus
uma forte repreensão (Marcos 7:8,9 e 13). 
Tradição religiosa que muitos prezam e sem pensar afirmam: 
"Meu pai foi desta religião, nasci nela e morrerei nela!" A religião é decidida como se
fosse um agasalho da cor predileta - isto pode custar muito caro: a morte eterna. Assim
também, por incrível que pareça,  o cristão (aquele que verdadeiramente confessou o
Senhor Jesus, que se arrependeu dos seus pecados, que crê, pela fé, na salvação eterna,
através do sangue do Senhor Jesus, crendo que Ele é o Deus Todo Poderoso)- sim, este
cristão comemora o Natal, participa dessa festa, e muito provavelmente com a máxima
sinceridade, como tradição (entre muitas outras que infestam o meio evangélico),
sem, contudo saber que está praticando um ato abominável.

Read more...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A excelência do corpo de Cristo

A excelência do corpo de Cristo
João A. de Souza Filho
Setembro de 2009
“Para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Ef 3.10).
Vez que outra é preciso voltar ao tema da Igreja. E Igreja com letra maiúscula, porque sempre que escrevo a respeito da Igreja em sua universalidade e totalidade faço-o com I maiúsculo e quando me refiro a igreja como corpo da localidade ou instituição escrevo-a com i minúsculo. É questão de estética, apenas.
E meus leitores entendem esta didática.
Venho pensando nesses últimos dias sobre a excelência da Igreja, o corpo de Cristo. E veja bem. Não se consegue ver a Igreja olhando-se para o que se imagina ser igreja em nossa nação. Quando tentamos olhar para a igreja, o que vemos? Instituições, denominações, associações, comunidades, igrejas locais, igrejas extra-local, etc. Olhando-se para a materialidade da igreja – quer dizer, tentando vê-la em seu aspecto exterior – o que se vê é um corpo alquebrado, fraco e doentio, destinado ao fracasso, mas, quando nossos olhos espirituais passam além do que é material, conseguimos enxergar a excelência do corpo de Cristo. É um organismo vivo, ativo. Santo.

Read more...

Como Deus Trata Conosco

COMO DEUS TRATA CONOSCO

I – A DIFERENÇA ENTRE CONHECIMENTO E REVELAÇÃO

Conhecimento: - nos vem através de pesquisa e estudo - quanto mais estudamos, mais conhecimento adquirimos - É um conhecimento teórico e que é possível perder através do esquecimento (produz soberba) 1 Co 8.1-2. Ainda que existe um conhecimento experimental de Deus, ele nos vem mais por relacionamento do que estudo, e a este conhecimento chamamos de revelação!

Revelação: vem por uma interferência soberana e sobrenatural de Deus em nossas vidas - toda revelação nos torna sábios e nunca esquecemos o que nos foi revelado. É algo prático que produz vida. Vida transformada e quebrantada, mais semelhante ao caráter de Cristo (Ef 1.15-17; 3.1-9).
O conhecimento vem por usarmos os cinco sentidos da alma, a nossa mente racional. É um esforço por parte do homem. A revelação vem por conectarmos o nosso espírito com o Espírito de Deus. Toda a revelação é um desvendar, um descobrir, um manifestar de alguma verdade que nos estava oculta em Deus. Ainda que elas sejam verdades antigas, estavam ocultas de nosso entendimento, ou as conhecíamos parcialmente, sem entendimento prático e experimental (Dt 29.29;1 Co 2.10-14). Deus não quer somente desvendar “verdades” ou “doutrinas”, por melhores e necessárias que sejam, Deus quer revelar a si mesmo, e ao seu Filho amado, Jesus.

Read more...

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

id


BlogBlogs.Com.Br

Read more...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Arqueologia Bíblica

ARQUEOLOGIA BÍBLICA
A Natureza e o Propósito da Arqueologia Bíblica.

A palavra arqueologia vem de duas palavras gregas, archaios e logos, que significam literalmente “um estudo das coisas antigas”. No entanto, o termo se aplica, hoje, ao estudo de materiais escavados pertencentes a eras anteriores. A arqueologia bíblica pode ser definida como um exame de artefatos antigos outrora perdidos e hoje recuperados e que se relacionam ao estudo das Escrituras e à caracterização da vida nos tempos bíblicos.
A arqueologia é basicamente uma ciência. O conhecimento neste campo se obtém pela observação e estudo sistemáticos, e os fatos descobertos são avaliados e classificados num conjunto organizado de informações. A arqueologia é também uma ciência composta, pois busca auxílio em muitas outras ciências, tais como a química, a antropologia e a zoologia.
Naturalmente, alguns objetos de investigação arqueológica (tais como obeliscos, tempos egípcios e o Partenon em Atenas) jamais foram “perdidos”, mas talvez algum conhecimento de sua forma e / ou propósito originais, bem como o significado de inscrições neles encontradas tenha se perdido.
Funções da Arqueologia Bíblica

A arqueologia auxilia-nos a compreender a Bíblia. Ela revela como era a vida nos tempos bíblicos, o que passagens obscuras da Bíblia realmente significam, e como as narrativas históricas e os contextos bíblicos devem ser entendidos.

Read more...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Final dos Tempos e o Cumprimento das Profecias

O Final dos Tempos e o Cumprimento das Profecias

Creio que o texto bíblico sobre os filhos de Issacar é bastante elucidativo, pois declara que eram “... conhecedores da época, para saberem o que Israel devia fazer, duzentos chefes, e todos os seus irmãos...” (1 Cr 12.32) e, por conhecerem o tempo em que viviam usaram de sabedoria e estratégia ungindo a Davi rei sobre todo Israel. Enquanto algumas tribos seguiam o filho de Saul, Issacar entendeu que era tempo de ungir a Davi rei sobre todo Israel.
Os reis e imperadores mantinham em seu governo pessoas que sabiam sobre o fim dos tempos (Ester 1.13).
Daniel é lembrado pelo anjo que no final dos tempos os “sábios entenderão” (Dn 12.10) daí que é interessante ler e analisar à luz da Bíblia os acontecimentos mundiais. Foi isto que os escribas fizeram quando os sábios do Oriente falaram que um novo rei nascera em Israel. Eles consultaram as profecias e descobriram que o Rei deveria nascer na cidade de Belém (Mt 2.4-6).
O cumprimento de algumas profecias são bem visíveis diante de nossos olhos, outras precisam de maior análise e interpretação. Vejamos alguns conhecimentos proféticos que já se cumpriram e outros que estão prestes a se cumprirem, assunto que a maioria dos que trabalham com escatologia concordam.

Read more...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A mulher cristã pode usar jóia?

O Que a Bíblia Diz?
A mulher cristã pode usar jóia? Uso de Vestimentas?

Paulo disse: "Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)" (1 Timóteo 2:9-10).
Pedro acrescentou: "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajado de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus" (1 Pedro 3:3-5).

Algumas igrejas, citando esses versículos, proíbem o uso de jóias. Outras defendem tal prática, mas sem explicar biblicamente como justificar seu uso. Se esses versículos proíbem o uso de jóias, nenhuma cristã deve usá-las. Se a mulher as usar, ela deve saber como explicar as instruções reveladas por Paulo e Pedro.

Para entender essas passagens, temos que, primeiro, examinar a gramática. Ambas usam uma construção de contraste que serve para enfatizar que uma coisa é importante e a outra de menos valor. Observe que eles dizem que a mulher não deve praticar uma coisa, mas (ou porém) deve agir de outra maneira.

Read more...

terça-feira, 21 de julho de 2009

A Verdade sobre a quebra das maldições

A VERDADE SOBRE A QUEBRA DAS MALDIÇÕES


O EVANGELHO DA MALDIÇÃO

Uma das distorções doutrinárias mais difundidas entre o povo de Deus ultimamente é o ensino das "maldições hereditárias", conhecido também como "maldição de família ou "pecado de geração". Estes conceitos circulam bastante através da televisão, rádio, literatura e seminários nas igrejas. Muitos líderes, ministérios e igrejas, antes sólidos e confiáveis, acabaram sucumbindo a mais esse ensino controvertido e importado dos Estados Unidos.
Os pregadores da maldição afirmam que se alguém tem algum problema relacionado com alcoolismo, pornografia, depressão, adultério, nervosismo, divórcio, diabete, câncer e muitos outros, é porque algum antepassado viveu aquela situação ou praticou aquele pecado e transmitiu tal pecado ou maldição a um descendente.A pessoa deve então orar a Deus a fim de que lhe seja revelado qual é a geração no passado que o está afetando. Uma vez que se saiba qual, pede-se perdão por aquele antepassado ou pela geração revelada e o problema estará resolvido, isto é, estará desfeita a maldição.

Read more...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

ORAÇÃO

Você que aceitou a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador
faça esta oração e confirme perante ao Senhor sua decisão.

"Senhor Jesus, eu preciso de Ti.
Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados.
Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor.
Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna.
Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja
."

Read more...

OS JARGÕES

Significado da palavra "Jargão"
conforme Dic.Michaelis:
jargão1
jar.gão1
sm (fr jargon) 1 Linguagem ininteligível ou sem sentido. 2 Língua ou dialeto exóticos que não se entendem. 3 Língua ou dialeto híbridos, oriundos de uma mistura de línguas, tal como uma língua franca. 4 Fraseologia peculiar a qualquer classe, profissão etc. 5 Calão, gíria.
OS JARGÕES
Muitos “chavões” ou “jargões” têm invadido as igrejas evangélicas no Brasil. Frases como: “Eu te abençôo”, “Eu profetizo”, “Toma posse da bênção”, "Eu determino", "Eu declaro", entre outras, viraram formas arrogantes de os crentes exercitarem sua fé ou de se dirigirem a Deus, exigindo bênçãos imediatas. Preocupados com essa nova linguagem e com essa nova postura, faremos uma rápida análise do contexto evangélico atual, para que possamos entender o porquê dessas invencionices, praticadas durante as chamadas "ministrações", realizadas nos cultos.

Read more...

A Bíblia diz que há três espécies de pessoas

Você Já Fez a Maravilhosa Descoberta da Vida Cheia do Espírito?
A Bíblia diz que há três espécies de pessoas:
1. O Homem Natural
(aquele que ainda não recebeu a Cristo)

"O homem que não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente" (1 Coríntios 2:14)

VIDA
CONTROLADA PELO "EU"
O "EU" no centro da vida.
CRISTO do lado de fora da vida.
Ações e atitudes controladas pelo "EU" , resultando em discórdias e frustrações.

2. O Homem Espiritual
(aquele recebeu a Cristo e tem a sua vida dirigida pelo Espírito de Deus)

"O homem espiritual discerne todas as coisas" (1 Coríntios 2:15,16).
VIDA CONTROLADA POR CRISTO
CRISTO no centro da vida.
O "EU" fora do centro.
Ações a atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.
3. O Homem Carnal

(aquele que já recebeu a Cristo, mas vive em derrota, porque confia em seus próprios esforços para viver a vida cristã)

"Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições para isso. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Pois, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? (1 Coríntios 3:1-3)

Read more...

As Quatro Leis Espirituais

Você Já Fez a Maravilhosa Descoberta da Vida Cheia do Espírito?
A Bíblia diz que há três espécies de pessoas:
1. O Homem Natural
(aquele que ainda não recebeu a Cristo)

"O homem que não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente" (1 Coríntios 2:14)

VIDA
CONTROLADA PELO "EU"
O "EU" no centro da vida.
CRISTO do lado de fora da vida.
Ações e atitudes controladas pelo "EU" , resultando em discórdias e frustrações.

2. O Homem Espiritual
(aquele recebeu a Cristo e tem a sua vida dirigida pelo Espírito de Deus)

"O homem espiritual discerne todas as coisas" (1 Coríntios 2:15,16).
VIDA CONTROLADA POR CRISTO
CRISTO no centro da vida.
O "EU" fora do centro.
Ações a atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.
3. O Homem Carnal

(aquele que já recebeu a Cristo, mas vive em derrota, porque confia em seus próprios esforços para viver a vida cristã)

"Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições para isso. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Pois, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? (1 Coríntios 3:1-3)

Read more...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

* O que significa o lava-pés?

O lava pés é, em sua essência, um costume tipicamente judaico, que está ligado à purificação e nada tem a ver com a vida cristã da Igreja. Não creio que o significado dessa passagem seja no sentido literal de passar águas nos pés, mas em dois sentidos principais.

Primeiro, no sentido de servirmos, nos considerando menores do que nossos irmãos (Jo 13.15 17; Rm 12.10). A importância do ato não estava em se colocar água numa bacia e lavar os pés daqueles homens, mas em QUEM estava fazendo aquilo. Se Ele chegou a fazer tal coisa, tendo que se curvar diante das Suas próprias criaturas, na condição de um Servo, o que não devemos fazer para imitá Lo. "Porque eu vos dei o exemplo, para que, COMO EU FIZ (e não o que eu fiz), façais vós também." (Jo 13.15).

O outro significado diz respeito ao nosso andar neste mundo. São os nossos pés que ficam em contato com o pó deste mundo, que se apega a nós. Quando um irmão vem me falar do Senhor e de como vale a pena seguí Lo, sinto como se ele estivesse me lavando os pés. O seu ministério está tirando a poeira (as coisas deste mundo) que estava grudada em mim. Quão bom se tivéssemos mais deste lavar de pés com a água mais pura que é a Palavra de Deus! (Ef 4.26).

Read more...

* Mapeamento Espiritual? Isso é Bíblico?

Recebido por e-mail

Boa parte das mensagens pregadas nos púlpitos das igrejas evangélicas no Brasil nos apontam o quão adoecidas se encontram nossas comunidades. Isto porque, as pregações de muitos dos nossos pastores tem sido rasas, sem substância, empobrecidas teologicamente, cheia de modismos, unções, decretos e comportamentos judaizantes. Junta-se a isto, o fato de que vivemos numa época em que o destaque sobre a batalha espiritual se faz presente nos mais diversos rincões evangélicos.

Infelizmente as ênfases distorcidas sobre batalhas espirituais têm levado crentes sinceros a viverem uma vida, onde o pânico e o medo se fazem presentes. Um método muito comum usado pelos adeptos da batalha espiritual é o mapeamento espiritual da cidade. Segundo os pregadores do movimento em questão, a igreja precisa conhecer a região onde está plantada. Para tanto, torna-se necessário estudar a história do lugar onde se deseja evangelizar e discernir a entidade espiritual que atua na região. Em outras palavras, isso significa aprender a história da cidade, bem como, as características econômicas, políticas, sociais e morais que lhe são próprias. Feito isso, faz-se uma identificação com o demônio que poderia lhe atribuir estas qualidades, amarrando-o em nome de Jesus.

Read more...

* Levi’s coloca fita pró-“casamento” homossexual em novo jeans

Levi Strauss & Co., o fabricante de jeans que há muito lidera o apoio corporativo ao ativismo homossexual, apareceu com uma nova estratégia de marketing que poderá ludibriar os consumidores que compram seus produtos, levando-os a mostrar apoio pelo “casamento” do mesmo sexo.

As lojas da empresa em Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e San Francisco exibirão a linha de verão de jeans e camisas adornadas com “Laços Brancos pela Igualdade”, símbolo que denota apoio ao “casamento” homossexual.

O símbolo, uma fita branca com um laço, foi desenvolvido por uma empresa de comunicação da Califórnia para tirar vantagem da oposição à aprovação da Proposta 8, a emenda constitucional de proteção ao casamento normal aprovada pelos eleitores da Califórnia. A fita branca com laço imita as várias campanhas de fitas, tais como a fita rosa para a campanha contra o câncer de mama.

Comentando acerca do fato de que a empresa está misturando ativismo comercial e político, o vice-presidente sênior de serviços criativos globais da Levi’s, Rene Holguin, disse: “Nossa equipe de design estava buscando algo que ecoaria além da moda apenas, mas se encaixaria no tema de nosso produto branco”.

Read more...

* Práticas ocultas podem resolver nossos problemas?

Autor :
Pr. Natanael Rinaldi



Fazendo uma caminhada pela orla da praia encontrei um folheto no chão e o peguei dado que havia uma indicação que me despertou a curiosidade. Passo a ler o folheto que trazia um convite:

Clinica Espiritual
– Encontre a solução para seus problemas: AMOR – NEGÓCIOS – DEPRESSÃO – VISÕES DE VULTOS – FAMÍLIA – DOENÇAS ESPIRITUAIS – VICIOS, etc. Não perca mais tempo venha HOJE mesmo fazer uma consulta espiritual e livre-se de tudo que lhe oprime e NÃO DEIXA VOCÊ SER FELIZ! – TRAZEMOS A PESSOA AMADA DE VOLTA “.


Depois trazia o endereço da vidente que fazia propaganda tão bombástica de resolver todos os problemas sentimentais e financeiros.

Mas a pessoa que se envolve como uma guia espiritual na solução dos problemas descritos pode ser chamada por que título?

A pessoa descrita trabalha no campo espiritual chamado ocultismo. E ocultismo é uma prática condenada pela Bíblia. Naquele tempo chamavam-se bruxas, astrólogos, feiticeiros, videntes etc. os que se envolviam o ocultismo.

O que é ocultismo?

A palavra ocultismo significa secreto, segredo. Refere-se ao conhecimento secreto ou oculto, disponível ao iniciador, ao sobrenatural e muitas vezes aos fenômenos sobrenaturais.

Uma pessoa que se envolve com tais práticas ocultistas ela está sendo guiada por Deus?

Não. Ela está em trevas e Jesus declarou que quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Ele disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo 8.12). Noutra ocasião ele disse, “... a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (Jo 3.19,20).

Read more...

* Israel e a Prova Profética

Recebido por e-mail

“E trarei do cativeiro meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR teu Deus”. (Amós 9:14-15).

Uns 150 anos atrás, o Rei da Suécia tinha sérias dúvidas sobre se a Bíblia seria de fato a legítima Palavra de Deus. Ele pediu ao Conde Zinzendorf, Bispo da Igreja Moraviana, que lhe desse uma prova de que a Bíblia fora, realmente, inspirada por Deus. O Rei lhe concedeu dez horas, um tempo que o Bispo achou excessivo. Ele precisou apenas de uma palavra: “JUDEUS”.

Hoje em dia, poderíamos acrescentar mais uma palavra: “ISRAEL”. No tempo de Zinzendorf, esta pequenina e sitiada nação, nascida em 14/05/1948, não existia, a não ser nos corações dos sionistas, os quais jamais desistiram de aguardar o cumprimento das solenes promessas do “Deus de Israel”. A persistente existência de Israel, nos dias de hoje, rodeada por mais de um bilhão de muçulmanos, os quais juraram exterminá-la e continuamente conspiram, lançando contra ela repetidos ataques, na tentativa de exterminá-la, é um dos mais espantosos milagres dos tempos modernos.

Read more...

* E agora pastores que votaram no atual governo?


Autor :

Pr. Aureo Ribeiro


Copilado do site da CACP

Recentemente, li um artigo do Jornal o Estado de São Paulo, escrito pelo Doutor Carlos Alberto Di Franco em que ele realça a questão da homofobia e como tal assunto vem sendo tratado pelo atual governo federal.
O governo quer que seja incluída nos livros didáticos a temática de famílias compostas por lésbicas, gays, travestis e transexuais. Ainda na área da educação, recomenda cursos de capacitação para evitar a homofobia nas escolas e pesquisas sobre comportamento de professores e alunos em relação ao tema. Essas são algumas das medidas que integram o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), documento firmado por representantes de 18 Ministérios do governo Lula.

O texto traz 50 propostas que deverão transformar-se em política de governo até 2011. São medidas em diversas áreas. Na saúde, o grupo prevê acesso universal a técnicas de reprodução assistida a LGBT em idade fértil e recomenda o fim da restrição imposta a essa população para doação de sangue. "É um marco na busca da garantia dos direitos e cidadania", afirmou o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, durante o lançamento do plano.

Read more...

* Parece centro de macumba

Recebido por e-mail

O comportamento de algumas das igrejas chamadas evangélicas, cada vez mais se aproxima dos rituais espíritas. Óleo ungido para arrumar namorado, reteté de Jeová, sal grosso para espantar mal olhado, terapia do amor que trás a pessoa amada em sete dias, videntes espirituais, balas consagradas para “abençoar” crianças, culto do descarrego, despacho gospel, garrafada do tempo dos apóstolos, unção com óleo de objetos inanimados, quebra das maldições hereditárias, encostos, atos proféticos e muito mais.

Pois é, do jeito que a coisa anda daqui a pouco ouviremos em nossos cultos expressões como “Eparrei Jeová” ou "em nome de missifio". Ora, vamos combinar uma coisa? Infelizmente algumas das liturgias evangélicas estão tão miscigenadas que um desavisado qualquer ao entrar em um de seus cultos pode pensar que entrou no centro de macumba. Ouso afirmar que o sistema comportamental e doutrinário do neopentecostalismo brasileiro se deve em parte ao famigerado sincretismo religioso. O que nos leva a entender que mais do que nunca, precisamos em nosso país resgatar os valores da Reforma Protestante, retornando a Bíblia, fazendo dela a nossa única regra de fé. Isto posto, afirmo categoricamente que em hipótese alguma experiências mágicas esquizofrênicas, como supertições inequívocas e burrificadas devem nortear o comportamento de nossas igrejas, até porque, somos e fomos chamados pelo Senhor a vivermos um cristianismo equilibrado, racional, apaixonante e apaixonado por aquele que por sua infinita graça e misericórdia nos salvou.

Read more...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Doutrina de homens não salva,mas com certeza manda para o inferno

Escrito por: Dejair Barboza, Teólogo
Doutrina de Homens Não Salva, Mas com Certeza manda para o Inferno. Todo esforço que o homem faz para merecer a salvação é uma Doutrina de Homens. Há milhares de anos o Homem vem buscando a salvação através do seu próprio merecimento. Mesmo nos dias atuais, havendo já a revelação completa de Deus para Salvação da Humanidade, existem bilhões de pessoas que querem merecer a salvação e por isso se autoflagelam para perdão de seus pecados, sobem escadarias de joelhos, carregam cruzes por quilômetros, tentam ser "boazinhas" para serem salvas, observam rígida moral de conduta e assim por diante. Diferente da doutrina dos Homens, a doutrina de Deus para a Salvação é tão simples que o ser humano não consegue acreditar. Ela diz o seguinte: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom Deus. Não vem de obras para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).Mesmo entre o povo cristão há um grande número de pessoas que aceitaram o Dom de Deus como Salvador (Jesus), mas ainda não se libertaram do conceito humano de "merecer a salvação" e por isso se tornaram presas de doutrinas de homens e fazem uma série de sacrifícios, levando uma vida cristã triste e sobrecarregada, achando que, com isto, estão servindo a Deus. Principalmente os novos convertidos, por um sincero desejo de santificação, são presas fáceis dos "Doutrinadores", que os sobrecarregam com uma série de ordenanças. Paulo, alertando a Igreja Cristã contra as doutrinas dos Homens, escreveu: "Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilizas, segundo as tradições dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo. Se, pois, estais mortos com Cristo quando aos rudimentos do mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e Doutrinas dos Homens" (Colossences 2:8, 2-20).

Read more...

domingo, 21 de junho de 2009

Feeds

Read more...

Contato:






Nome:



E-Mail:



Assunto:



Mensagem:










Read more...

Politica de Privacidade

Politica de Privacidade Dejairweb Blog

Sobre os comentários:

Não serão aprovados os comentários:

* contra: descriminação de raças, politica, religião, sexo
* ofensivos/com palavrões
* não relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria
* com excesso de miguxês
* com SPAM

Read more...
Grupos do Google
Participe do grupo Dicas Blogger
E-mail:
Visitar este grupo

Últimos Leitores

  ©Template by Dicas Blogger.